Sobre TDAH

Você sabe o que é o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)?

“É um transtorno de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção)”.

(http://www.tdah.org.br/br/sobre-tdah/o-que-e-o-tdah.html)

É o transtorno mais comum em crianças e adolescentes que são encaminhados para serviços especializados e, geralmente, os acompanha até a vida adulta . Hoje é reconhecido oficialmente pela OMS. Os sintomas são desatenção e impulsividade-hiperatividade. Este último é caracterizado, no caso das crianças, por dificuldades na escola e no relacionamento com outras crianças, pais e professores. Geralmente são crianças inquietas, vistas como mal educadas, indisciplinadas e sem foco. Os adultos também apresentam problemas de atenção, têm dificuldades com a memória, são inquietos e impulsivos. São muitas vezes tidos como “egoístas” e costumam ter outros problemas, como depressão, ansiedade e envolvimento com drogas e álcool.

A ideia aqui é você conhecer um pouco mais sobre a realidade das pessoas que lidam com TDAH, suas histórias, dificuldades e vitórias! Apresentaremos também algumas novidades sobre a questão, notícias e curiosidades interessantes que são publicadas na internet e dicas de profissionais que você pode procurar pra te ajudar!

 

Deixe aqui seu comentário pra gente: